RÚSSIA X UCRÂNIA

Ex-diretor da "Playboy" é enviado à guerra na Ucrânia após acordo judicial

Vladimir Lyaporov era acusado de chefiar um esquema de pirâmide financeira que teria prejuízo milionário a pelo menos oito pessoas

O processo judicial, em curso desde agosto, foi suspenso após Lyaporov aceitar se alistar para combater na guerra na Ucrânia, iniciada em fevereiro de 2022 com a invasão do território ucraniano pela Rússia -  (crédito: Playboy Enterprises)
O processo judicial, em curso desde agosto, foi suspenso após Lyaporov aceitar se alistar para combater na guerra na Ucrânia, iniciada em fevereiro de 2022 com a invasão do território ucraniano pela Rússia - (crédito: Playboy Enterprises)

O ex-editor da revista Playboy na Rússia Vladimir Lyaporov, de 48 anos, firmou um acordo com o Ministério da Defesa daquele país e será enviado para guerra na Ucrânia. Em troca, um processo criminal por peculato contra ele foi suspenso. As informações foram divulgadas pelo jornal The Sun.

  • Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Lyaporov era acusado de chefiar um esquema de pirâmide financeira que teria prejuízo de £ 445.000 a pelo menos oito investidores, conforme reportagem da emissora REN TV. O caso envolvia duas empresas sediadas em Londres.

O processo judicial, em curso desde agosto, foi suspenso após Lyaporov aceitar se alistar para combater na guerra na Ucrânia, iniciada em fevereiro de 2022 com a invasão do território ucraniano pela Rússia.

A alternativa de envio ao conflito surgiu como parte de um programa do governo russo, implementado após o início da guerra contra a Ucrânia, em fevereiro de 2022, que permite a condenados trocar penas por serviço militar.

postado em 17/09/2025 16:20
x