
O atacante Heung-min Son está de saída do Tottenham. Nesta sexta-feira (1°), o sul-coreano anunciou que não seguirá no clube inglês, onde ficou pelos últimos dez anos. Ele negocia para atuar pelo Los Angeles, dos Estados Unidos.
Na pré-temporada dos Spurs em Seul, na Coreia do Sul, Son se pronunciou em coletiva. Além de definir sua decisão como “a mais difícil da carreira”, ele explicou o fim de ciclo no clube da Premier League.
“Quero dizer que decidi deixar o clube neste verão. Respeitosamente, o clube está me ajudando com essa decisão. Foi a decisão mais difícil que tomei na minha carreira. Memórias incríveis. Foi muito difícil tomar essa decisão. Preciso de um novo ambiente para me desafiar. Preciso de uma pequena mudança – 10 anos é muito tempo. Cheguei ao norte de Londres ainda criança, com 23 anos, uma idade muito jovem. Deixo este clube como um homem adulto, um homem muito orgulhoso”, declarou.
Leia mais notícias de Futebol Internacional
“Agradeço a todos os torcedores do Spurs por me darem tanto amor. Espero que a despedida também seja em boa hora e que este seja o momento certo para tomar essa decisão. Espero que todos possam aceitar e respeitar isso”, acrescentou o sul-coreano de 33 anos.
Ídolo do Tottenham se despede com título da Liga Europa
Son se transferiu para o Tottenham em agosto de 2015 depois de ganhar destaque no futebol alemão com as camisas de Hamburgo e Bayer Leverkusen. O atacante se despede dos Spurs como o quinto maior artilheiro da história do clube, com 173 gols em 454 jogos.
O jogador alcançou conquistas individuais pelo Tottenham. A principal delas foi o Prêmio Puskás pelo gol anotado diante do Burnley em 2019. Ele também foi o artilheiro da Premier League na temporada 2021/22. O único título pelo clube de Londres foi o da Liga Europa, na última temporada.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.