
Nas ruas, feiras e outros lugares públicos, palhaços do Grupo Nutra Teatro promovem espetáculos gratuitos no Distrito Federal até a próxima terça-feira (5/8). A iniciativa, que faz parte da comemoração de 19 anos da trupe, chega ao Paranoá neste sábado (2/8). A partir das 15h, na praça central da cidade, os artistas Paula Sallas e João Porto Dias realizam apresentações improvisadas.
Leia também: Fernanda Torres indica três filmes imperdíveis do cinema nacional
É preciso estar “aberto a tudo nessas intervenções”, indica Paula Sallas. Ela diz que há várias pistas, nas ruas, para conduzir as piadas. Diferente de espetáculos tradicionais, é o público que apresenta situações potencialmente cômicas. “Você está mais interessado nas circunstâncias para aquilo virar um jogo, uma brincadeira”, compartilha a atriz.
Leia também: Lola Young mergulha na autossabotagem em “d£aler”
Além das intervenções, o projeto inclui a produção de um e-book e de vídeos. Criado em 2006, o grupo Nutra Teatro desenvolve metodologias baseadas em exercícios psicofísicos, estudo de clown e técnicas circenses. Os espetáculos itinerantes, financiados pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC), terão passado por 15 regiões administrativas ao término da iniciativa, em 5 de agosto. “É o reconhecimento do nosso trabalho”, diz João Porto Dias.
Serviço
Intervenções artística do grupo Nutra Teatro
Sábado (2/8), às 15h, na Praça Central do Paranoá e, às 16h, na Quadra do Itapoã/Paranoá
Segunda-feira (4/8), às 15h, no Centro de Ensino Especial de Brazlândia
Terça-feira (5/8), às 15h, na Comercial da Quadra 103 do Recanto das Emas.
*Estagiário sob supervisão de Nahima Maciel