NOVELAS

"Não tenho obrigação de ser igual", diz Tony Ramos sobre interpretar Roberto Marinho

Ator interpretou o empresário em capítulo foi ao ar neste sábado, 26, em que diversos programas celebram os 60 anos da inauguração da emissora

Tony Ramos aparece como Roberto Marinho em episódio da novela Garota do Momento -  (crédito: Globo/Fábio Rocha)
Tony Ramos aparece como Roberto Marinho em episódio da novela Garota do Momento - (crédito: Globo/Fábio Rocha)

Tony Ramos interpretou Roberto Marinho, que herdou o jornal O Globo de seu pai e fundou a TV Globo em 1965, na novela Garota do Momento. O capítulo foi ao ar neste sábado, 26, em que diversos programas celebram os 60 anos da inauguração da emissora.

Na trama, ele comparece à transmissão de um programa de Alfredo Honório (Eduardo Sterblitch). Ao fim da atração, o personagem sugere que Marinho compre um horário na TV Ondas do Mar para a exibição de um telejornal diário.

"Alfredo, é uma ótima ideia, sem dúvida. Mas eu aceitei seu convite para vir aqui e conhecer esse estúdio justamente porque eu pretendo fundar a minha própria emissora de televisão", diz Roberto. Alfredo pergunta sobre qual será o nome, e vem a resposta: "Rede Globo de Televisão". Em seguida, tocou em uma campainha, que fez o característico "plim plim".

Depois da cena, foi exibido um trecho dos bastidores de Garota do Momento em que Tony Ramos é entrevistado sobre viver o personagem: "Imaginem você representar a história de um homem que, aos 62 anos, cria a TV Globo. Claro que me assustei."

"Falei: Não sou parecido. Mas vamos ter uma caracterização. Não tenho essa obrigação de ser igual ao seu Roberto. Para mim, foi fundamental reproduzir o espírito de um homem visionário e comunicador", relatou.

postado em 26/04/2025 22:39
x