VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Homem é preso após agredir companheira com um celular em Águas Lindas

As agressões foram motivadas por ciúmes, após a vítima ser acusada de trair o companheiro. A mulher teve um celular arremessado contra o rosto

Ciclo de palestras conscientizam sobre violência doméstica -  (crédito: Caio Gomez)
Ciclo de palestras conscientizam sobre violência doméstica - (crédito: Caio Gomez)

Uma mulher foi agredida pelo companheiro em Águas Lindas (GO). Segundo informações da Polícia Civil de Goiás (PCGO), o crime foi motivado por ciúmes, após a vítima ser acusada de trair o companheiro.

Ocorrido na última segunda-feira (28/7), o caso teve início após uma discussão entre o casal, quando o homem arremessou um celular contra a mulher, que foi ferida na testa e teve um corte profundo na região, além de um hematoma no olho.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Depois da discussão, a vítima foi levada pela filha para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, posteriormente, apresentou denúncia na Delegacia Especializada em Atendomento à Mulher (Deam) de Águas Lindas, agora responsável pelo caso.

O agressor tentou fugir de bicicleta, mas foi localizado e preso por ameaça e lesão corporal. "Esses casos mostram a importância das vítimas comparecerem o mais rápido possível à delegacia para registrar a ocorrência, porque, às vezes, esse autor ainda está em flagrante e a equipe consegue localizar a tempo de ser detido", alerta a delegada titular da Deam de Águas Lindas, Tamires Teixeira. 

Veja abaixo como e onde pedir ajuda no DF, em caso de violência doméstica

  • Ligue 190: Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Uma viatura é enviada imediatamente até o local. Serviço disponível 24h por dia, todos os dias. Ligação gratuita.
  • Ligue 197: Polícia Civil do DF (PCDF).
    E-mail: denuncia197@pcdf.df.gov.br
    WhatsApp: (61) 98626-1197
    Site: https://www.pcdf.df.gov.br/servicos/197/violencia-contra-mulher
  • Ligue 180: Central de Atendimento à Mulher, canal da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres. Serviço registra e encaminha denúncias de violência contra a mulher aos órgãos competentes, além de reclamações, sugestões e elogios sobre o funcionamento dos serviços de atendimento. A denúncia pode ser feita de forma anônima, 24h por dia, todos os dias. Ligação gratuita.
  • Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (Deam): funcionamento 24 horas por dia, todos os dias - EQS 204/205, Asa Sul; St. M QNM 2, Ceilândia.

postado em 01/08/2025 12:43
x